Vale a pena fazer inglês junto com a faculdade?

É um fato que a globalização e a internet criaram uma demanda enorme de profissionais que dominem a língua inglesa. Esses aspectos também refletiram no conteúdo acadêmico que há muito tempo deixou de ser produzido em sua maioria em latim ou francês. Hoje a realidade é bem diferente!

Existe um grande mito de que o ingresso na vida universitária e seus afazeres são um empecilho para quem quer estudar inglês.  Só de observar a exigência do mercado de trabalho e os benefícios de aprender o idioma, as incertezas sobre conciliar tais tarefas logo são derrubadas.

Se você já está na faculdade, provavelmente tenha percebido o grande volume de conteúdo em inglês que precisa consultar para suas atividades acadêmicas. Caso ainda não seja um universitário, te adianto que muitos livros, artigos científicos e pesquisas são feitos por pesquisadores que falam inglês. O estudante que domina a língua sai na frente na universidade e consequentemente no mercado de trabalho.

Uma das inúmeras vantagens de investir no aprendizado do idioma durante a graduação é a possibilidade de desfrutar de um intercâmbio estudantil. Outro benefício é o acesso às plataformas digitais em inglês que disponibilizam cursos online e workshops. Além disso, para o estudante que quer seguir carreira acadêmica, a facilidade de ter um artigo publicado é muito maior.

O domínio da língua inglesa torna o graduando muito mais preparado para seguir as tendências globais e para o mercado de trabalho, sem contar as inúmeras possibilidades ligadas ao aumento de conhecimentos práticos e teóricos da área estudada.

Aproveite este período de estudos tão importante para se preparar em todas as áreas do conhecimento que farão total diferença no seu futuro. Com certeza o inglês irá transformar sua carreira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *