O mercado de trabalho exige inglês mais do que nunca

Quantas vezes você já se deparou com um anúncio de emprego incrível que exigia competência em inglês? No desejo de preencher uma vaga como esta é que acontece a mentira clássica dos currículos: o “inglês básico”.

O primeiro ponto a ser observado é que esta forma de classificar o conhecimento em outro idioma já caiu em descrédito justamente por, na maioria dos casos, não ser verdade. Outro fato é que as empresas precisam de alguém que consiga aplicar as diferentes habilidades de comunicação no cotidiano no trabalho, logo, o basicão não serve.

Com certeza você sempre ouve dizer que o inglês é diferencial no mercado de trabalho e isso está mais forte do que nunca! O idioma é o mais requisitado pelas companhias, por outro lado, o Brasil não possui profissionais capacitados neste sentido. Confira os dados de duas pesquisas:

Infelizmente nosso país é classificado com “proficiência baixa” em língua inglesa e isso é resultado de diversos o fatores. Dois deles que podemos questionar são: qualidade do ensino e comprometimento de quem aprende. Por isso é tão importante procurar por uma escola qualificada e certificada, que tem compromisso com o sucesso dos alunos. Por sua vez, deve haver reciprocidade do aluno em ter o mesmo empenho em aprender e construir o futuro dos seus sonhos.

Seja parte da mudança no cenário mercadológico e econômico do nosso país, afinal, você tem total capacidade de ser a pessoa ideal que o mercado necessita. Esta é a hora de investir na sua carreira de sucesso como um profissional bilíngue!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *