Já estou na faculdade, dá tempo de estudar inglês?

São muitos os casos de quem não teve a oportunidade de estudar inglês antes de terminar o ensino regular e quando chega na faculdade percebe a necessidade ainda maior de ter o segundo idioma. Isso porque durante a graduação o estudante começa a compreender melhor o mercado de trabalho e percebe que as oportunidades são melhores para quem é bilíngue.

A dúvida quase sempre é se ainda dá tempo de aprender, se vale a pena conciliar os dois estudos, se será um investimento bem feito… Se você está vivendo este dilema, acompanhe os pontos que vamos esclarecer!

  • Aproveite a “época de estudos”

Apesar da faculdade já representar um pé dentro do mercado de trabalho, ainda faz parte de uma época da sua vida em que estará se dedicando aos estudos. Aproveite para iniciar o curso de inglês e não dar chance pro desânimo depois que se formar. Estar vivendo uma disciplina de estudos ajuda muito no processo de aprendizado!

  • Tudo é uma questão de se organizar

Sabemos que a faculdade demanda bastante tempo e atenção, mas com um pouco de organização você conseguirá cumprir todas as tarefas e aproveitar o conteúdo aprendido. Algumas pessoas deixam todo o estudo de idiomas para um dia só, por exemplo, se a aula é no sábado, fazem as atividades na sexta-feira e tudo fica acumulado. É muito mais eficiente distribuir seus estudos durante a semana, mesmo quem tem muito o que fazer consegue encontrar vinte minutos para estudar Inglês. Existem muitos exemplos de alunos nesta mesma condição! O ideal é encontrar uma escola de idiomas que consiga oferecer horários flexíveis e uma turma adequada ao seu nível.

  • Não corra o risco de ficar pra trás no mercado

O ponto mais importante é o benefício que o idioma  terá na sua vida acadêmica e profissional. Como o inglês é uma língua considerada pré-requisito em diversas vagas de emprego, você já estará preparado para ter um bom posicionamento e diferenciação no mercado de trabalho. Então, não tenha medo de começar.  Escolha um curso que te garanta resultados reais e se dedique ao aprendizado. Com certeza, seu teacher será um grande parceiro quando você decidir agarrar os desafios  que envolvam o uso do inglês.

  • Não há tempo certo para aprender

Se lembre sempre que independente do momento, para o aprendizado nunca é tarde. O inglês muda sua perspectiva de vida, te dá mais coragem de desbravar novas oportunidades, novos lugares, além da chance de se comunicar com o mundo. Invista no seu sucesso!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *