É possível aprender inglês depois dos 40 anos?

Existem muitas pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar e desenvolver habilidades em um idioma estrangeiro quando eram jovens. O tempo passa e lá na frente surge a necessidade ou a vontade de ter esse conhecimento. Mas será que é possível aprender inglês depois dos 40 anos?

A boa notícia é que sim, é possível aprender inglês depois dos 40! É preciso ter em mente que a capacidade existe em qualquer idade, as vantagens que variam de acordo com a faixa etária.

Somos capazes de continuar aprendendo em todas fases da vida, o que muda é a maneira como isso é feito. Sem dúvidas, a forma como uma criança absorve um novo idioma é diferente de um adulto. A chave do segredo está em dois pontos: a quebra de paradigmas e a abordagem de ensino.

Como começar a aprender inglês depois dos 40 anos?

Saiba que você não está sozinho! Existem turmas completas em cursos de inglês, formadas por pessoas como você, que não deixam o tempo desanimar. Então siga as dicas abaixo e comece a sua trajetória bilíngue!

Dica 1

O primeiro passo é nunca se considerar incapaz de obter novos conhecimentos, colocando a idade como limitação. Para o cérebro, basta o estímulo das zonas voltadas para a linguagem, para que o processo de aprendizagem tome força e tudo fique claro na sua mente!

Dica 2

É imprescindível que você encontre o recurso que irá nortear seus estudos. Pode parecer estranho frequentar aulas após um longo tempo longe, mas te garanto que dividir o aprendizado com outros alunos e usufruir de um método apropriado, é o que vai garantir o sucesso do seu estudo. Procure por escolas que estejam preparadas para atender à sua necessidade. Melhor ainda, se tiver turmas com outros alunos que também decidiram aprender inglês depois dos 40.

Dica bônus

Antes de escolher seu curso, esteja atento à proposta pedagógica da escola. Verifique se existe uma metodologia adequada para cada faixa etária e se o conteúdo irá te oferecer uma comunicação realmente útil. Além disso, seja para qual for a idade, o resultado é muito melhor quando o aprendizado é prazeroso e motivante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *