É obrigatório ter a certificação de proficiência em inglês?

Sabe aquela vaga dos sonhos, que há tempos você ensaia pra se candidatar, mas não sabe se o seu inglês será o suficiente para o que a empresa pede? Com a preparação certa e um certificado de proficiência, ela pode ser sua! Não, não é obrigatório ter a certificação, mas é indispensável para comprovar seu conhecimento.

Os testes de proficiência são divisores de águas na vida profissional de muita gente. Além da exigência para algumas carreiras pedagógicas, existem muitas outras possibilidades de utilizá-los para agregar ao currículo, afinal, as empresas olham com atenção maior para candidatos que podem atestar suas habilidades.

Quer se preparar melhor para seu emprego dos sonhos, estudando fora do país? Os exames IELTS e o TOEFL são os mais prestigiados pelas instituições de ensino no exterior. Já se sente pronto para arriscar no mundo corporativo? O TOIEC é essencial!

O IELTS e o TOEFL se assemelham muito aos testes de vestibular realizados no Brasil, pois possuem questões enumeradas, uma pontuação e um tempo máximo de realização. Eles tendem explorar todas as áreas, como leitura, compreensão auditiva, escrita e avaliação oral. Já o TOIEC tem um enfoque maior na fluência de um estrangeiro conversando em situações relacionadas ao mundo corporativo.

Quando você se prepara para esses testes, também fica pronto para a infinidade de novas e incríveis possibilidades que terá disponível depois de obtê-los!

A Speech Idiomas é oficialmente credenciada a sediar as aplicações dos mais importantes Exames Internacionais de Proficiência, além de ter tradição nos preparatórios com 100% de aprovação. Se tiver alguma dúvida, é só falar com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *