Como o seu filho pode aprender inglês?

Você, como adulto, já percebeu que as oportunidades são melhores para quem domina mais de uma língua. Então, como pai ou mãe, você pretende investir no ensino de idiomas para o seu filho. Mas como ocorre o aprendizado? Será que ainda é cedo? A criança realmente consegue aprender? Vamos tirar suas dúvidas!

É comum vermos em tantos outros países que não são de língua inglesa, crianças que antes dos dez anos já dominam o idioma. Enquanto no Brasil, muitos correm atrás depois de precisarem na vida adulta. Não tenha receio, quanto mais cedo seu filho começar, melhor!

Durante a infância os neurônios têm mais facilidade de adaptação à estímulos e às experiências vividas. O sistema nervoso é mais flexível. Este é o momento ideal para tornar o inglês algo comum na vida do indivíduo, tão natural quanto seu idioma nativo. Para isso acontecer, existem recursos que devem ser explorados.

Qual é a melhor forma de ensinar inglês para crianças?

Todo conteúdo que desperta o interesse é mais fácil de ser consumido/aprendido. Isso é ainda mais forte com as crianças! Elas precisam de metodologias especiais, lúdicas e comunicativas para se sentirem motivadas. Vamos listar alguns métodos que utilizamos na nossa escola de idiomas para bebês e crianças, a Little Speech:

  • Inglês com música

Quem nunca presenciou uma criança vidrada em algum desenho musical? A musicalização tem se mostrado muito eficaz para que a criança memorize o vocabulário e se habitue com a sonoridade das palavras. É possível também trabalhar a identificação de objetos, locais, partes do corpo, entre outros.

  • Inglês com atividades criativas

Lápis de cor, massinha, recortar e colar… as atividades “mão na massa” são ótimas para a criança desenvolver frases, pois exigem que o passo a passo seja ouvido, dá abertura para questionamentos e pode envolver uma história para a explicação do projeto. Deste modo, o aluno começa a entender a estrutura das sentenças afirmativas, negativas e interrogativas.

  • Inglês com jogos

Existem dezenas de jogos aplicados estrategicamente por professores que, muito além da diversão, desempenham um papel fundamental no aprendizado. São muito utilizados para reforçar detalhes mais complicados de gramática, por exemplo. Há também jogos online para os pequenos continuarem aprendendo em casa. Neste caso, é sempre bom procurar indicações com os professores, pois saberão dizer quais jogos não apresentam erros e são realmente eficazes.

Se você quiser conhecer de perto como funciona o ensino de inglês para crianças, procure uma escola especializada e peça uma aula experimental!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *