Como aprender inglês mais rápido? Descubra 4 segredos

O inglês é o mais procurado quando o assunto é aprender um novo idioma. São muitos os motivos que levam milhares de pessoas a se dedicarem aos estudos dessa língua, mas o que todas têm em comum é o desejo de acelerar o aprendizado.

Por isso, sempre nos perguntam: como aprender inglês mais rápido? Trouxemos 4 segredos para você turbinar os estudos e conquistar a tão sonhada fluência!

Segredo nº 1: Aprenda tudo no contexto

Vocabulário é importante, mas não adianta decorar tudo e não saber utilizar. Por isso, sempre aprenda palavras inseridas em frases e textos.

Muitos termos são utilizados em expressões e podem perder o sentido caso você tenha apenas decorado o significado. Então já sabe, sempre aplique o vocabulário a um contexto.

Segredo nº 2: Viva o inglês no cotidiano

Sabe por que quem viaja ou vai morar um tempo no exterior consegue aprender inglês mais rápido? Por causa da exposição diária ao idioma.

Contudo, dá pra dar um jeitinho nisso por aqui no Brasil mesmo. Existem formas muito simples de “obrigar” o seu cérebro a pensar em inglês: 

  • Configure todos os eletrônicos e aplicativos para o idioma inglês;
  • Siga páginas e perfis que publicam em inglês nas redes sociais. Aproveite, crie o hábito de todos os dias publicar alguma frase ou pequeno texto para praticar o idioma. Pode ser nos stories que somem depois de 24 horas, por exemplo;
  • Repita em voz alta alguns diálogos de filmes e séries que você gosta. Pode parecer meio maluco, mas construir uma situação na sua cabeça, como se realmente estivesse vivendo, irá ativar seu cérebro como a virada de uma chave pro “modo inglês”.

Segredo nº 3: Você precisa de 21 dias

Existe um consenso de que uma pessoa leva no mínimo 21 dias fazendo uma mesma coisa até que ela se torne um hábito.

O tempo pode variar de um indivíduo para o outro, mas o fato é que se você precisa tornar os estudos um hábito, precisa se esforçar para que não falhe nenhum dia pelo menos por um mês.

Para aprender inglês mais rápido, é importante que você tenha um contato mais profundo com o idioma todos os dias, ou seja, consumir um conteúdo e o aplicar numa breve atividade.

Mesmo que não seja por muito tempo, use cada minuto para se concentrar somente em aprender inglês. Longe de distrações!

Segredo nº 4: Se preocupe com o progresso

Sim, esteja preocupado com o seu progresso. Os detalhes “técnicos” você vai aprimorando com o tempo.

Quando você gasta toda sua energia buscando a perfeição em um só tema, perde o tempo que poderia estar aprendendo uma infinidade de outras coisas.

Perceba que todos os segredos envolvem prática e só com a prática que se chega à excelência, neste caso, à fluência.

Mas esteja ciente de que, se hoje você aprendeu algo novo, além do que sabia ontem, já é um desenvolvimento.

Se você mirar só no resultado final, vai querer pular o processo. Aprender inglês mais rápido depende muito do progresso diário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *