Business English – Termos utilizados no inglês para negócios

Se você é um empreendedor ou colaborador numa empresa, com certeza já se deparou com muitos termos utilizados no inglês para negócios. Não é à toa que os cursos de business english vêm tendo uma enorme procura.

A língua inglesa está cada dia mais inserida no cotidiano empresarial que, acima de tudo, é globalizado.

Ela aparece em reuniões, negociações, discussão de projetos e até mesmo atividades rotineiras, como enviar um e-mail.

Além disso, existem softwares, programas e plataformas que nem sempre disponibilizam versão em português do Brasil, ou as ferramentas só existem com nomenclaturas em inglês.

Sendo assim, quem tem conhecimento do idioma terá sempre uma vantagem.

Se você reconhece a importância do inglês para negócios e quer se destacar no mundo corporativo, a lista que preparamos é ideal para você!

Confira as 30 palavras mais utilizadas no business english e também em materiais de empreendedorismo disponíveis online.

Você nunca mais ficará com aquela interrogação na cabeça quando ouvir algum desses termos.

Lista de termos termos utilizados no inglês para negócios:

  1. B2B = Sigla de “Business to Business”, ou seja, negócios realizados entre empresas. Por exemplo, quando uma presta serviço para outra;
  2. Benchmarking = É o processo de comparação de produtos ou serviços similares, de forma que possibilite uma empresa “aprender” com a outra e melhorar sua estratégia de mercado.
  3. Brainstorming = Pode ser traduzido como “tempestade de ideias”. Em outras palavras, é uma dinâmica utilizada para que um grupo desenvolva juntos novos projetos ou solucione problemas para a empresa. 
  4. Briefing  = É junção de todos dados e informações necessários para que um projeto seja desenvolvido. Portanto, é a base de um planejamento. 
  5. Budget = Significa “orçamento”. Muito utilizado para determinar o valor que se tem disponível para um projeto, por exemplo.
  6. Call = Ligação telefônica, também utilizada para chamadas de vídeo.
  7. Case = É um acontecimento empresarial, como a criação de um modelo de negócio, um projeto, uma solução e etc. Geralmente utilizado para exemplificar ações que deram certo.
  8. CEO = Acrônimo de “Chief Executiver Officer”, ou seja, “Diretor Executivo”. É o equivalente ao cargo executivo mais alto de uma empresa.
  9. Commodities = Originalmente tem significado de “mercadoria”, mas a palavra é utilizada para designar produtos que são matéria-prima para outros.
  10. Core Business = É, resumidamente, o que a empresa faz de melhor, o “ponto forte” do serviço que ela se propõe a prestar.

Uma pausa para a pergunta: já reconheceu algum desses termos? Se sim, comenta ali embaixo pra gente saber!

Confira mais 10 termas!

  1. Coworking = É um modelo de trabalho colaborativo. Atualmente, existem os espaços de coworking, que são lugares em que diversos profissionais dividem os custos fixos de manutenção para utilizarem como seus escritórios, sem necessidade de trabalharem na mesma empresa ou segmento, por exemplo. 
  2. CRM = “Customer Relationship Management” que significa “gestão de relacionamento com o cliente”.É uma ferramenta utilizada para reunir dados que auxiliam a organizar as ações de boas práticas para se relacionar com o cliente.
  3. Deadline = É a data limite para a entrega de algum trabalho ou projeto.
  4. Delay = Siginifica “atraso”. É usado para indicar o tempo de atraso para entrega de algo, ou para o recebimento de alguma informação.
  5. Downsizing = É uma técnica de “eliminação de burocracia”, uma série de mudanças que tornam as tomadas de decisão mais fáceis, e a organização mais enxuta, mantendo a eficiência.
  6. Endomarketing = Ações estratégicas de marketing voltadas ao público interno de uma empresa.
  7. Feedback = Dar resposta a uma solicitação, pedido ou acontecimento.
  8. Follow up = Realizar o acompanhamento de algo. Quando faz um follow up quer dizer que avaliou, por exemplo, algum processo ou desempenho de colaborador dentro da empresa.
  9. Gap = No contexto econômico de uma empresa, é utilizado para indicar a diferença entre o valor previsto e o valor real de algo, como a produção de um produto. 
  10. Hangout = É basicamente um serviço de bate papo, atualmente relacionado ao Google. Ele tem a função de conectar pessoas e, em empresas, é muito utilizado para videoconferências.

Já passamos da metade! Continue e leitura, pois ainda não acabou!

Veja mais 10 termos relacionados ao business english:

  1. Insight = Uma ideia que soluciona um problema de forma rápida.
  2. Just-in-time = Na tradução literal significa “na hora certa”. É um sistema de administração que procura reduzir estoque e realizar a produção por demanda.
  3. Key Performance Indicator (KPI) = Significa Indicador-chave de Desempenho. São medidas que determinam se o objetivo do negócio foi atingido ou não. Cada empresa possui seus KPIs de acordo com sua missão.
  4. Know-how = Habilidade ou conhecimento para realizar algo, relacionado a um longo tempo de experiência.
  5. Mailing = É utilizada como uma abreviação de “Mailing list”, que significa “lista de correio”, que nada mais é do que uma lista de e-mails, muito utilizada pela área de marketing da empresa.
  6. Networking = Rede de contatos, conexões com outras pessoas que compartilham e se apoiam em serviços ou outro interesse em comum.
  7. PDCA – Plan, Do, Check e Act = “Planejar, Fazer, Verificar e Agir”, é uma ferramenta de qualidade da área de administração, usada para o controle de processos, com foco na solução de problemas.
  8. Joint Venture = União de duas ou mais empresas já existentes com objetivo iniciar uma atividade econômica em comum. Elas decidem se criam uma companhia ou uma associação de todas elas. 
  9. Stakeholders = “Partes interessadas”, são as pessoas que podem ser afetadas de forma direta ou indireta, positiva ou negativamente, por um projeto de uma empresa. São a base do planejamento de estratégias da empresa, principalmente de comunicação.
  10. Turnover = Na área de Recursos Humanos de uma empresa, é utilizado para designar a rotatividade de pessoal, funcionários que entraram e que saíram.

Gostou da lista de termos utilizados no inglês para negócios? Qual deles você já tinha ouvido e não sabia qual era?

É ótimo conseguir entender a aplicação de cada palavra no contexto! Se você quer aprender inglês de forma mais técnica, com foco em situações empresariais, conheça nosso curso de Business English!

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