A fluência é suficiente para ser um bom professor de inglês?

A demanda por professores de idiomas, principalmente o inglês, vem crescendo junto com a consciência da população brasileira em procurar conhecimento nessa área, visando melhores chances especialmente no mercado de trabalho.

Se você já atua como professor de inglês, muito provavelmente possui um bom nível de fluência na língua. Mas será que só isso é suficiente para ser um bom docente? Já adiantamos que não!

Na mesma medida que há uma grande procura por aulas de inglês, há também a exigência de qualidade no ensino. A urgência em aprender que as pessoas possuem pode representar uma incrível oportunidade profissional para quem pode ensinar.

O ensino de inglês atinge desde crianças até adultos, em colégios de ensino regular, universidades e escolas de idiomas. Com um mercado em ascensão, a competição é certa e não há outra saída: é preciso se qualificar!

Mais do que ter plena compreensão da língua, é indispensável saber transmitir seu conhecimento. Esta pode ser uma grande armadilha, pois de nada vale o trabalho de quem não satisfaz as necessidades dos alunos e, em pouco tempo, os perde.

Então, como você pode melhorar suas aulas de inglês?

A sua desenvoltura como professor é determinante para o seu sucesso profissional e para o sucesso da aprendizagem dos alunos. Para isso, existem algumas atitudes que você pode tomar:

– Esteja atualizado sobre as novas tendências educacionais;

– Seja flexível para atender a demanda de diferentes perfis de alunos;

– Saiba abordar o idioma em diferentes contextos;

– Faça cursos de capacitação na área. Um professor também está em constante processo de conhecimento!

Conheça o Teacher Training Essentials! O curso de capacitação ideal para promover o desenvolvimento profissional e preparar para o exame de Cambridge ESOL – Teaching Knowledge Test (TKT). As aulas são em sistema EAD, para você ter a liberdade de assistir em qualquer lugar e criar seu próprio cronograma. Quer saber mais? Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *