Home Quem Somos Depoimentos Metodologia Contato
 
A Speech! Idiomas está situada na cidade de Cruzeiro-SP e através da Little Speech!, TeenSchool e Speech!, unidades estruturadas para cada público, é referência no ensino de inglês e espanhol há 20 anos.

Pioneira no ensino do idioma inglês para bebês, a Little Speech! é direcionada para o público infantil com iniciação de bebês a partir dos 6 meses. Com um ambiente descolado e jovem a TeenSchool recebe alunos dos 11 aos 16 anos. Já com foco no público jovem e adulto a Speech! Idiomas oferece Preparatório para Exames Internacionais e de Proficiência, sendo também Centro Aplicador TOEFL, TOEIC e D.E.L.E, além das modalidades General English, Business English, VIP Class e In Company. Com exclusiva certificação Oxford University Press de renome internacional, a Speech! é sinônimo de qualidade, com professores especializados e suporte psicopedagógico, tudo para proporcionar uma metodologia diferenciada, eficaz e adequada para cada faixa etária.

Ser Speech é ter a certeza de atingir o sucesso!
 
 
No começo eu queria estudar inglês por ser necessário para a minha carreira, mas depois que entrei na Speech eu comecei a ver o idioma de uma maneira diferente, a aprender de uma forma diferente e única. Hoje em dia não vivo mais sem inglês, sem a Speech, e a teacher Emanuelli, que há 7 anos têm me ajudado nessa jornada!

// Isabel Cristina Rodrigues Bernardo //

 
Comecei a aprender inglês em 2004 para me ajudar no que mais gosto de fazer, que é viajar. Até hoje faço aula para não perder a fluência, e sempre com a minha querida teacher Emanuelli. Super recomendo a Speech pelo seu comprometimento em ensinar bem, qualidade e simpatia de toda a equipe!

// Renata Bolos Nunes //

 
Estudar na Speech! Idiomas é um privilégio! É uma escola com uma excelente estrutura, altamente qualificada e com professores capacitados para oferecer um ensino de qualidade. Mais que ensinar idiomas, a escola é uma grande incentivadora ao aprendizado de um novo idioma. Acho isso um grande diferencial pois a Speech! faz questão que o aluno aprenda e se desenvolva. Graças a Speech! eu tive a oportunidade de atingir um nível diferenciado de inglês e adquirir um conhecimento sólido da língua, o que me abriu portas na vida profissional. Aprender um novo idioma, além de gerar oportunidades profissionais, é cultura, é desenvolvimento pessoal. A Speech! com certeza foi a minha melhor escolha!

// Rherysson Augusto de Sene Pereira //

 
Fui aluno da Speech por quase 10 anos e essa foi com certeza uma das melhores decisões que já tomei na vida. Eu escolhi a escola porque ela sempre teve professores incríveis e uma metodologia impecável. Todo o aprendizado que tive durante meu tempo com eles foi enorme, me abriu portas profissionalmente, tornou mais legal meus momentos de lazer curtindo séries, filmes, músicas, livros, etc, me despertou muito mais o gosto pelo aprendizado e me deu a chance de interagir e trocar experiências com muitas pessoas. É com certeza a melhor escola!

// Gabriel Marcos //

 
Conhecendo a Speech por 6 anos, não tenho dúvidas de que fiz uma ótima escolha. Por mais que sempre tenha gostado de inglês, o suporte e atenção que recebi e recebo até hoje são imprescindíveis para meu aprendizado. É ótimo saber que fiz a escolha certa!

// Kalil Afonso //

 
Sophia é apaixonada pelo inglês! Desde quando começou às aulas no baby classe aos 6 meses, sempre se mostrou muito interessada pelo idioma. Nessa fase, ela só queria assistir vídeos, musicais e desenhos em inglês. As aulas eram tão divertidas que dava para ver a alegria no rostinho dela e eu como mãe, participante das aulas, amava ver essa alegria. Hoje ela não perde uma aula. Foi tão bem acolhida pela Little Speech, que parece que estar nas aulas se tornou um pedacinho da casa dela, pois ela não quer ir embora. Ela assiste a vídeos em inglês na internet e tem um entendimento fantástico. Fico toda orgulhosa pelo desenvolvimento que ela vem apresentando. Sou muito grata pela dedicação e carinho da coordenadora e professora Fernanda e de toda equipe Little Speech. Tenho certeza que quando ela for adulta terá muito sucesso e dominará o idioma com facilidade

// Josi Alves da Silva Mendes, mãe de Sophia, 4 anos. //

 
Minha história na Speech! começou cedo, ainda criança, um dos primeiros alunos quando o Inglês Kids começou. Desde então, comecei a aprender esta língua fantástica em um excelente momento da minha vida, o que me despertou paixão, vontade, a sensação de poder me comunicar onde quer que eu estivesse... Mesmo tendo chegado ao final dos módulos, o gosto pelo idioma fez que por muito tempo, eu continuasse aluno da escola em módulos que tinham o foco da manutenção, permitindo que o idioma não se perdesse com o passar do tempo. Mais de 15 anos se passaram desta relação de parceria... Hoje, tenho confiança, facilidade e tranquilidade em me comunicar em inglês, independente de onde eu esteja. Pelo meu balanço pessoal, hoje levo na bagagem 2 certificados de proficiência reconhecidos internacionalmente, todos com suporte Speech!, (Cambridge e TOEIC), levo também outras conquistas como a de viagens ao exterior sozinho, que me permitiram colocar integralmente em prática o idioma, tudo isso graças a dedicação incansável dos profissionais Speech!  Hoje, moro em São Paulo e faço parte de 1 das 4 maiores empresas de auditoria do mundo, e essa oportunidade me permite ter contato diário e recorrente com o idioma através de conferências, reuniões com clientes internacionais e também com a equipe da empresa em outros países. Meu agradecimento ao time Speech!, pela dedicação incansável de todos esses anos, pois certamente resultados assim mostram que a Speech vai além, este comprometimento com o serviço de qualidade é que faz da Speech! a número 1 da cidade e uma das maiores de nossa região!

// Matheus Rocha //

 
O inglês é uma língua indispensável e a equipe da Speech utiliza uma multiplicidade de metodologia de ensino. Os educadores são preparados para lidar com diversos conteúdos e perfis de discentes. Além das aulas, os eventos promovidos pela escola permitem ao aluno praticar a conversação e expandir o vocabulário. Como aluno de iniciação científica, para mim o inglês foi fundamental para o desenvolvimento da pesquisa durante a graduação. 

// Raphael Carneiro Lima Machado //

 
 
A Speech! Idiomas, através da parceria firmada com a Editora Oxford e professores especializados, oferece a eficácia de uma metodologia que proporciona ao aluno a vivência com o idioma de forma prática e a independência para se comunicar. Com suporte exclusivo de uma psicopedagoga disponível inclusive nas férias, o aluno recebe indicações sobre como melhorar o estudo e outros meios de aproveitamento completo do aprendizado.

O método utilizado pela Speech! não permite traduções, pois é 100% realizado através de atividades práticas e lúdicas, como mímicas, figuras, vídeos, acessos online e extensão da comunicação através de grupos de whatsapp, em que a principal regra é “No Portuguese”. Com abordagem atualizada, aplicativos e recursos online, o aluno possui fácil acesso ao conteúdo aprendido e pode praticar de onde estiver, através de smartphones, tablets, entre outros dispositivos móveis. Na Speech! o aluno adquire habilidade de adaptar o que aprendeu em sala de aula em qualquer situação cotidiana, além de obter certificação exclusiva Oxford University Press, aceita em âmbito internacional.

 

Quanto tempo é necessário para ser fluente em inglês?

A Resposta não é tão simples!

Ao matricular-se em uma escola de idiomas, logo surge o questionamento: "quanto tempo até tornar-me fluente?". Entretanto, por mais que a ideia de aprender um novo idioma em um curto período de tempo pareça incrível, a reposta pode não tão simples.

Aprender um novo idioma, no caso do inglês, depende de vários fatores e não está relacionado apenas com as horas que o aluno passa em sala de aula com um professor, ou seja, não existe um tempo ou data exata.

Os principais fatores a serem analisados para responder a essa pergunta são:

1) O nível de Inglês do aluno ao ingressar no curso.

2) A carga horária semanal oferecida pela escola.

3) O tempo dedicado fora da sala de aula ao estudo do idioma.

4) O ritmo de aprendizagem pessoal de cada aluno, analisando suas facilidades e dificuldades.

5) Metodologia aplicada.

6) A qualidade das aulas e do ensino.

7) O número de colegas de classe, para o que o professor possa analisar o desempenho pessoal de cada um.

Estudos mostram que para um aluno ser considerado fluente em inglês é necessário pelo menos 800 horas de ensino sob a orientação de um professor. Muitos alunos após 2 anos de ensino se queixam de ainda não dominarem o idioma, isso porque, se o aluno fizer 2 horas semanais sem faltar nenhuma aula, neste período ele terá tido cerca 192 horas de aula sob orientação.

Para definir a proficiência de um aluno utiliza-se uma régua oficial, a Common European Framework of Reference (CEFR). Que divide os níveis da seguinte maneira:

A1 - Iniciante (até 80 - 100 horas)

Entende e sabe usar expressões familiares do dia a dia, além de frases básicas direcionadas a satisfazer necessidades concretas.

A2 - Básico (até 180 – 200 horas)

Entende frases e expressões relacionadas às áreas familiares. É capaz de se comunicar de maneira simples em situações que está habituado e que requerem troca de informação curtas e precisas.

B1 - Intermediário (até 350 – 400 horas)

Pode entender os pontos principais de assuntos do dia a dia. Consegue produzir textos simples sobre áreas familiares e de interesse, além de saber descrever experiências, eventos, sonhos, desejos e ambições.

B2 - Usuário Independente (até 550 – 600 horas)

É capaz de entender as principais ideias de textos complexos que tratem de temas concretos ou abstratos. Comunica-se com nativos em um grau de fluência o suficiente para que a comunicação ocorra sem esforços.

C1 - Proficiência Eficaz (até 750 – 800 horas)

Consegue fazer uso efetivo do idioma para fins sociais, acadêmicos e profissionais, sabendo expressar-se de forma fluente e espontânea, sem esforço para encontrar uma palavra ou expressão certa. É capaz de produzir textos que sejam claros, bem estruturados e detalhados sobre temas que demandem complexidade.

C2 - Domínio Pleno (até 1000 – 1200 horas)

Compreende com facilidade praticamente tudo que lê ou ouve, expressa-se de forma espontânea e com grande fluência em um grau de precisão que o permite diferenciar pequenas nuances de significado, inclusive em situações de maior complexidade.

E, é por isso, que a Speech acredita que Inglês não se aprende da noite para o dia. Não há formula mágica para aprender um idioma, mas existe sim: profissionais competentes, um ótimo ambiente de ensino, material didático de qualidade, paciência e o mais importante: dedicação! 

Fonte: https://exame.abril.com.br/carreira/quanto-tempo-de-estudo-e-preciso-para-ser-fluente-em-ingles/

 
Nome   E-mail
 
 
Mensagem
 
 
 
Rua Capitão Neco, 432
Centro - Cruzeiro, SP
 
(12) 3144-5562
atendimento@speechidiomas.com.br
  Trabalhe Conosco