Home Convênios Intercâmbios Exames Teste de Nível Blog Área do Aluno
 

Um novo idioma pode mudar sua carreira profissional

Todo mundo conhece a importância de ter pelo menos um segundo idioma no currículo e o quanto isso é exigido pelo mercado. Há tempos não dá mais para se virar com o "inglês básico", ou com o mínimo de qualquer outro idioma. A competição é acirrada e sua ascensão profissional depende também disso. Vamos te mostrar os principais motivos para você investir em aulas de um novo idioma! Vantagem em processos seletivos Por mais que atualmente seja algo considerado indispensável, ainda é difícil encontrar quem realmente é fluente e proficiente em outros idiomas. Mais do que sinalizar a habilidade no currículo, provar que é capaz de se comunicar e compreender uma segunda língua te dará uma grande vantagem em processos seletivos. Com certeza você terá facilidade em entender o mercado global e, muitas empresas, como multinacionais, precisam de pessoas que lidem com os negócios com outros países no dia a dia. Você poderá compor equipes que falam diretamente com fornecedores e clientes estrangeiros, trabalhando para que os resultados sejam efetivos. Além de tudo, o networking é garantido! O contato com empresas internacionais pode te garantir uma nova e ainda melhor colocação no mercado. Melhora o salário Sabemos o quão difícil é encontrar uma vaga que pague suficientemente bem, por isso, quando há alguma, é muito concorrida. Para garantir que seja escolhido, o candidato precisa de certas aptidões que justifique o bom salário. Em muitos casos, as empresas estão dispostas a investir em colaboradores que dominam outra língua e, claro, pagar a mais por isso. Se você já está numa empresa que te dá perspectiva de crescimento, o segundo idioma pode ser um ótimo motivo para aumento do salário. De acordo com uma pesquisa realizada pela Catho, o ganho salarial para quem possui inglês fluente, por exemplo, é de 26% a mais para nível operacional e chega a 61% para cargos de coordenação. É uma ótima diferença no fim do mês! Diminui a distância entre você e cargos de liderança Se você almeja um cargo de liderança, a habilidade com outros idiomas é ainda mais importante. O aprendizado de uma nova língua requer também uma imersão em novas culturas e a compreensão do que ela representa. Sendo assim, é mais fácil para o profissional se adequar à cargos de mais responsabilidades, que requer gestão de diferentes tipos de pessoas. Assim como as competências técnicas têm sua relevância, a capacidade linguística vem sendo cada vez mais valorizada pelas companhias. O tão sonhado futuro promissor passa também pela aquisição de conhecimentos que refletem diretamente na comunicação. Se você ainda é jovem e está começando sua carreira profissional, aproveite para se preparar. Se você já está inserido no mercado de trabalho, nunca é tarde para uma requalificação!  
Continuar leitura

4 motivos indiscutíveis para aprender Espanhol

Aqui no Brasil, é comum brincarmos que somos bons no "portunhol", isto porque temos muito contato com o idioma, seja por músicas, pelas famosas novelas, ou até os memes na internet. Contudo, se engana quem pensa que por ter familiaridade com o Espanhol já é o suficiente para compreendermos a língua. Assim como o Inglês, o Espanhol é um idioma muito requisitado no mercado de trabalho e também permite facilitar a comunicação em muitos países do mundo. Entenda melhor lendo os 4 motivos indiscutíveis para aprender o idioma! O 2º maior idioma do mundo em número de falantes nativos O Espanhol tem o segundo maior grupo de falantes nativos do mundo! Ele fica atrás somente do Mandarim, idioma falado na China. A vantagem que a língua espanhola leva é que está espalhada por muitos países. Este já é um bom motivo para começar a aprender! De acordo com o a edição de 2018 do anuário "El español en el mundo", publicado pelo Instituto Cervantes, o número total de hispanofalantes (nativos ou não) atingiu 577 milhões no último ano. Já é considerada uma língua de extrema importância para comunicação mundial! Indispensável no mundo dos negócios  Se você enxerga a proficiência em um idioma estrangeiro como oportunidade no mercado, não pode deixar o Espanhol de lado! Esta é a língua nativa da maioria dos países da América Latina, que são de interesse econômico para o Brasil. Já imaginou que uma multinacional pode contar com o seu conhecimento para negociar e expandir para essas nações? Apesar de ainda não ter o mesmo reconhecimento mundial, atualmente, no mercado, o Espanhol anda lado a lado da língua inglesa. Nós, brasileiros, temos mais facilidade com o idioma Ciente de que o "portunhol" não te garante nada, a partir do momento que começar a estudar o Espanhol vai perceber que as similaridades são muitas com o Português. Por ser uma língua de origem latina, o caminho para a fluência será muito mais fácil!  É sempre bom lembrar que mesmo que não seja tão difícil, todo aprendizado exige dedicação. Aproveite sua vantagem como brasileiro e dedique-se para que isso torne-se um diferencial! Se você já tem conhecimento de Inglês, também é ponto para você! Existem muitos cognatos entre os dois idiomas. São aquelas palavras que são iguais ou parecidas, e que podem ter o mesmo significado.  Te torna um viajante independente Existem muitos países que são destinos incríveis para turismo aqui na América do Sul e a maioria é hispânica. Além de termos o acesso facilitado, é também muito mais em conta "turistar" por esses lugares. Se você dominar o idioma, se sentirá mais a vontade para desvincular de agências de turismo e programar sua viagem da forma como quiser, podendo viver integralmente a experiência de estar imerso em uma nova cultura! E aí, percebeu que está na hora de usar o Espanhol para alcançar patamares mais elevados e realizar seus sonhos? Vem com a gente nessa!  
Continuar leitura

Intercâmbio na Califórnia: conheça a incrível Los Angeles

Só a ideia de fazer um intercâmbio já anima qualquer um, mas viver essa experiência numa cidade incrível é ainda melhor! Por isso, nosso próximo destino será Los Angeles, na Califórnia! Quer conhecer um pouquinho mais sobre a terra de Hollywood? Continue lendo! A cidade  Los Angeles é a maior cidade da Califórnia, agitada como todo município grande e populoso. Por receber pessoas do mundo todo, abriga múltiplas culturas que são somadas aos costumes locais. Com 120 quilômetros de praias, também rodeada por montanhas, sol quase o ano todo e os famosos coqueiros, as paisagens de lá são de tirar o fôlego e claro, dignas de muitos registros! A cidade é a mistura perfeita de vida urbana e contato com a natureza. Lugares  A "Cidade dos Anjos" têm atração para todos os gostos. As praias e as trilhas pelas montanhas são os melhores destinos para quem quer aproveitar as belezas naturais. Os ligados nos esportes podem praticar vários deles ao ar livre e ainda acompanhar um jogo de basquete da NBA no Staples Center.  Indo para o universo das celebridades e cinema, a Calçada da Fama, o Teatro Chinês e o Dolby Theatre (onde acontece o Oscar) são paradas obrigatórias! E para quem sempre imaginou como são os bastidores das séries e filmes preferidos, Universal e Warner Bross te levam pra dentro do mundo encantado da TV e cinema. Falando em encanto e magia, a Disneyland Califórnia faz os olhos dos visitantes brilharem! O mesmo acontece com quem aprecia as obras primas expostas no Getty Center, o acervo astronômico e observatório de Griffith Park e os famosos bonecos de cera no Madame Tussauds. Culinária  Para quem não é muito adepto a testar novos sabores e para quem gosta de tudo um pouco, há diversos restaurantes em Los Angeles. Os mais frequentados e com mais variedades estão em West Hollywood e Beverly Hills. No lado leste da cidade você encontra o melhor da culinária oriental e ao sul, os pratos que misturam culinária mexicana e norte-americana. Existem vários restaurantes brasileiros por lá para matar a saudade da comida de casa. Além disso, as redes de fast food também estão por toda parte! Essas são só algumas características que trouxemos para te deixar ainda mais curioso para conhecer essa cidade incrível! Quer saber mais sobre nossa próxima turma de intercâmbio? Entre em contato conosco!      
Continuar leitura

Você é proficiente em inglês? Descubra!

Você sabe qual é a diferença entre fluência e proficiência? É comum ver escolas de idiomas vendendo resultados em fluência verbal. É claro que isso é muito importante, mas é apenas uma das 4 habilidades de quem é realmente proficiente, que são: fala, escrita, leitura e audição. O termo "proficiência" é utilizado para descrever a competência em uma língua estrangeira, ou seja, a capacidade de usar o idioma em situações reais do cotidiano de forma espontânea. Para o inglês existem provas que validam essa competência e que servem para certificação profissional , e são exigidos para quem quer ingressar ou concorrer a bolsas em cursos no exterior (Reino Unido, Estados Unidos e Canadá) e para vagas de emprego em multinacionais.  O que é exame de proficiência? Os exames de proficiência são comprovações oficiais de que o avaliado consegue sustentar seu nível em todos aspectos e o tempo todo. Esses testes são reconhecidos ao redor do mundo e no caso do inglês, alguns utilizados são o TOEFL, TOEIC e Cambridge. Para escolher qual irá te servir melhor, vai depender do seu objetivo. Por exemplo, praticamente todas a instituições de ensino superior e empregadores reconhecem estes exames, mas é preciso checar quais deles são aceitos no lugar que você pretende ingressar.  Vamos usar como exemplo os três testes que citamos anteriormente para você entender melhor! TOEFL  “Test of English as a Foreign Language" (TOEFL) são o exames de proficiência de inglês mais respeitados e exigidos por universidades e empresas ao redor do mundo. É muito presente em instituições do Canadá e Estados Unidos. São oferecidos e aplicados em várias cidades, nas escolas conveniadas.  Existem dois tipos de prova, Toefl IBT e ITP. O Toefl IBT (Internet Based Test) é realizado via internet e avalia as quatro habilidades (audição, leitura, fala e escrit) em inglês no nível universitário.  Já o Toefl ITP (Institutional Test Program) é uma forma mais "simples" do anterior, e o conteúdo são mais similares aos de Ensino Médio. TOEIC  O "Test of English International Communication" (Toeic) é o ideal para quem aspira por uma oportunidade de trabalho no exterior, principalmente em multinacionais. Ele também possui dois tipos de provas, o "Listening & Reading" e "Speaking & Writing". O "Listening & Reading" avalia competências auditivas e de leitura em inglês, que são esperadas para o mercado de trabalho internacional. Já o "Speaking & Writing é voltado para a fala, pronúncia e escrita. Ambas visam atividades comuns do cotidiano de uma empresa, como a total compreensão de reuniões, relatórios, vídeo-conferências, telefonemas e outras. Cambridge Existem vários tipos de exames Cambridge English, todos são aceitos em empresas e universidades. As principais certificações realizadas por brasileiros são: Cambridge English: Key (KET), Cambridge English: Preliminary (PET), Cambridge English: First (FCE), Cambridge English: Advanced (CAE) e Cambridge English: Proficiency (CPE). Como as provas têm o intuito de certificar o nível de inglês, o avaliado pode começar pelo mais básico e ir pegando experiência para os próximos, ou caso se sinta mais preparado, pode começar pelo FCE, por exemplo. Todas possuem um certo nível de dificuldade, então é importante estudar bastante! Além desses exames que abordamos aqui, existem outros que te provam o quão proficiente você é em inglês e te deixam mais perto dos seus sonhos de vida no exterior! Procure por escolas que sejam centros preparatórios e aplicadores destes testes para se informar melhor e claro, se preparar!  
Continuar leitura

Por onde começar a preparar meu intercâmbio?

Nesses anos acompanhando nossas turmas de intercâmbio, nós vimos o quão gratificante se torna essa experiência quando tomamos o cuidado para que tudo saia como o planejado. No começo pode parecer muita coisa para pensar, mas é só organizar tudo e contar com uma equipe que te oriente. Por isso, fizemos uma lista para você saber por onde começar a preparar sua tão sonhada viagem de diversão e aprendizado! Confere aí! Tenha um foco para seu intercâmbio Diferente de uma viagem a lazer, o intercâmbio te oferece uma experiência completa de imersão, já que além dos estudos você também poderá viver o dia a dia com uma família da cidade de acolhimento. Por isso, lembre-se que sempre sobrará tempo para se divertir, ainda mais se o seu roteiro inclui passeios. Então, mantenha o foco em absorver o máximo que puder da língua nativa, já saia do Brasil com algumas metas de aperfeiçoamento do novo idioma! Pesquise sobre o país e cidade de destino O intercambista precisa estar aberto para viver as novidades, mas é sempre bom já chegar entendendo um pouquinho sobre os costumes locais e outros detalhes. Para evitar qualquer constrangimento, procure saber a forma como se comportam, o que consideram falta de respeito, suas crenças e os últimos acontecimentos no lugar. Outro fator importante é o clima! Procure referências dos últimos anos e evite errar na hora de fazer as malas ou cometer excessos por não saber o que levar. Comece providenciar a documentação necessária Não tem como fugir da parte burocrática, então é melhor que você a faça com antecedência.  Procure saber com a agência de intercâmbio quais são os documentos exigidos para viajar, para entrar no país e para se matricular na escola. Tenha tempo hábil para providenciar tudo com calma, pois pode demorar. Conheça pelo menos o básico da língua Ué, mas intercâmbio não é para aprender o outro idioma? É! Contudo, é essencial que você consiga se comunicar mesmo que com o básico. Você vai precisar para conviver os primeiros dia com sua família e colegas de lá. Aposte em um curso de idiomas aqui no Brasil para te preparar para as mais variadas situações até que consiga ter segurança e fluência o suficiente para se comunicar naturalmente durante o intercâmbio!
Continuar leitura

4 dicas para escolher a escola de idiomas ideal

Não é segredo para ninguém o quanto um segundo idioma é indispensável atualmente, em que vivemos cada dia mais globalizados e com acesso à cultura, empresas e entretenimento que vêm de fora. O Inglês e o Espanhol são dois idiomas muito requisitados aqui no Brasil, principalmente em vagas de emprego. Não dá para fugir, é hora de começar (ou retomar) os estudos e se tornar uma pessoa bilíngue! Para isso, é preciso apostar em um curso. Entre as dezenas de escolas que existem, qual escolher? Como saber se estou investindo dinheiro no lugar certo? Vamos te dar 4 dicas de como escolher a escola ideal para você, sem cair numa roubada! Conceituação Este é o primeiro e talvez mais importante ponto que você deva buscar saber antes de fazer sua escolha. Qual é o conceito que as pessoas têm em relação à escola? Procure saber qual é o grau de acreditação que ela possui na cidade ou região em que está localizada, quais são suas credenciais e certificações dos professores. Faça uma pesquisa nas recomendações feitas por outras pessoas por meio das redes sociais, converse com alunos da instituição e entenda como eles se sentem estudando lá. Tudo isso conta pontos e garante que você coloque na sua lista somente os lugares que têm um bom histórico de ensino de qualidade. Método da escola Conheça como funciona o método aplicado na escola, faça perguntas até que fique muito claro qual é a proposta de ensino dela. Analise os livros e os outros meios utilizados para os estudos, para entender se isso se encaixa na sua expectativa e na forma como você sente mais resultado ao estudar. Muitas pessoas se adaptam ao modo mais tradicional de aula, já outros, precisam de estímulos a mais para ter o devido aproveitamento. Fique atento! Desconfie de promessas que pareçam boas demais. Um novo idioma não se aprende do dia para noite. Certifique-se que podem comprovar os resultados prometidos e claro, lembre-se que a dedicação do aluno também conta! Disponibilidade de cursos e horários Descubra se oferecem o tipo de curso adequado para você. Primeiro, defina seu objetivo e saiba qual é seu nível. O objetivo é mais fácil como, por exemplo, você pode estar disposto a aprender o novo idioma de uma forma geral ou já tem certo conhecimento e precisa se especializar em termos empresariais. Já o nível é interessante que você faça um teste para saber, por isso, verifique se a escola disponibiliza esse tipo de avaliação. Depois, verifique se há uma turma adequada para você e que não interfira nos horários dos seus outros afazeres. É interessante também saber seus direitos em caso de ausência, se é possível repor conteúdo de aula. Preço x Valor Tenha bem definido o custo-benefício de cada escola que analisar. Algumas podem cobrar um preço justo e em conta, e mesmo assim contar com uma ótima e qualificada equipe pedagógica, além de fornecer uma estrutura ideal para a verdadeira finalidade que é aprender um novo idioma. Já outras, podem cobrar um preço altíssimo e ter uma mega estrutura, mas deixar a desejar na qualidade e naquilo que promete. Em resumo, a ideia é sempre se atentar aos detalhes e claro, compreender o contrato. Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a se certificar sobre o comprometimento da escola e que você não será somente mais um número de matrícula!  Que você faça uma boa escolha e tenha uma boa aula!
Continuar leitura
 
  R. Cap. Neco, 432 - Centro, Cruzeiro - SP, 12701-350 |  Email: atendimento@speechidiomas.com.br  |  (12) 3144-5562 / Whatsapp: (12) 98222-3802