Home Matriculas Abertas Convênios Intercâmbios Exames Testes Blog Área do Aluno
 

Qual nível de inglês é necessário para fazer intercâmbio?

Um intercâmbio pode ser a experiência mais incrível e completa que a pessoa terá na vida, por isso, é o sonho e o plano de muita gente! Os países de língua inglesa são os mais escolhidos como destino e sempre surge a pergunta: é preciso falar inglês para fazer o intercâmbio? Continue a leitura para saber a resposta!

  • Preciso dominar o inglês para fazer um intercâmbio?

Nós acreditamos que arriscar uma viagem sem conseguir se comunicar pode atrapalhar o proveito da mesma, então temos duas respostas: sim, é recomendável ter conhecimento de Inglês e não, você não precisa ter total domínio do idioma.

Saiba por onde começar a preparar seu interâmbio!

Na verdade, depende muito do seu objetivo e do tipo de curso que você irá realizar. O mais comum deles é o de idiomas, em que as escolas vão ensinar a língua nativa aos alunos estrangeiros, independente do quanto saibam sobre isso. Para este, não é necessário comprovar seu conhecimento, somente farão um teste para indicar em qual nível você está.

Logo no primeiro dia de escola você responderá algumas questões rápidas que irão determinar o quanto você está apto para se comunicar e entender a língua inglesa. A partir daí, saberão em qual turma te colocar e quais aptidões trabalhar com mais ênfase.

Contudo, o intercambista não pode contar só com o auxílio dos professores dentro de sala de aula. Ele vai conviver com dezenas de outros alunos que também estarão lá para aprender Inglês, com as pessoas na acomodação, seja alojamento estudantil ou host family (as casas de família) e nos lugares que visitar. Tendo isso em vista, já dá pra entender por que é recomendável que tenha compreensão da língua!

Já em outros cursos de conhecimentos específicos, High School, Ensino Superior, entre outros, é sim exigido que o aluno saiba Inglês, muitas vezes, deve ser comprovado com provas de proficiência, como TOEFL, por exemplo.

Saiba mais sobre exames internacionais: Miniguia!

Em resumo, o ideal é se preparar para não passar aperto. Para isso, conte com a ajuda de uma escola de inglês preparada tanto para dar uma acelerada no seu inglês, quanto para orientar toda preparação para o intercâmbio! Aqui na Speech você encontra a modalidade de aula ideal para a sua necessidade e ainda conta com a orientação da nossa parceira de intercâmbios!



 

Outras Postagens

 
  R. Cap. Neco, 432 - Centro, Cruzeiro - SP, 12701-350 |  Email: atendimento@speechidiomas.com.br  |  (12) 3144-5562 / Whatsapp: (12) 98222-3802