Home Matriculas Abertas Convênios Intercâmbios Exames Testes Blog Área do Aluno
 

O que é inglês corporativo e para quem serve?

  • O que é Business English?

O Business English, ou inglês corporativo, é a utilização do idioma em ambientes de negócios. Sua importância é facilmente reconhecida quando pensamos em empresas que lidam com parceiros estrangeiros e precisam se comunicar por meio de reuniões, e-mails, apresentações, videoconferências e relatórios.

Ele está presente no cotidiano de quase todas profissões e cargos, mesmo que estes não precisem efetivamente conversar por meio da língua inglesa. Um bom exemplo disso é que, atualmente, quase toda ocupação possui termos técnicos em inglês.

Ter o domínio deste idioma pode aumentar as chances de garantir melhores ocupações e, consequentemente, melhor remuneração ao longo da carreira. Para isso, existe o "Business English", que surge como uma modalidade de curso de inglês.

Esta forma de aula se aprofunda no vocabulário e expressões do meio corporativo, além de poder ser personalizada para o segmento em que você atua. Com base em situações reais e novas tendências, você poderá imergir no seu ambiente de trabalho falando em inglês! Tudo isso de forma dinâmica e natural, o que torna a aplicação do aprendizado muito mais fácil no dia a dia.

Apesar de tão comumente requisitado pelas empresas, encontrar profissionais que atentam de forma satisfatória essa exigência ainda não é tão fácil. Por isso, o Business English pode te preparar para ser o mais novo participante de importantes processos do seu local de trabalho, que envolve diálogo com equipes estrangeiras, estratégias e tomadas de decisões.

  • Inglês geral ou corporativo?

Antes de focar no inglês específico para negócios, é preciso que você compreenda de forma integral as regras gramaticais, estrutura de frases e pronúncia. Calma, não estamos falando em obrigatoriamente ser fluente, ok? Contudo, o "básico" é indispensável!

O mais importante do aprendizado do idioma de um modo geral, é a capacidade de se comunicar em qualquer situação, não apenas reproduzir palavras técnicas. Só assim você garantirá uma boa oratória, clareza para as ideias, desenvoltura para fala e escrita, e acima de tudo, confiança para utilizar o inglês no ambiente de trabalho.

Para quem ainda não domina muito bem o idioma, é interessante que procure também pelo "General English", que antes de tudo te possibilitará compreender e se comunicar com eficiência em diversas circunstâncias. Para quem já possui proficiência, o Business English ainda assim é indicado e deve andar lado a lado a busca por novos conhecimentos na língua.

  •  Aprenda o tempo todo!

Um curso numa escola bem preparada já irá te oferecer uma ótima bagagem de conhecimento, mas você pode estender o aprendizado para fora da sala de aula! Ouça podcasts com temas que te interessam, leia livros de assuntos que você precisa aprofundar, treine escrever e-mails e realizar apresentações somente utilizando a língua inglesa e, se possível, converse em inglês com outras pessoas e troque conhecimento.

Como você percebeu, o inglês abre portas. Invista na sua carreira conosco! Nos conheça por meio do nosso site e redes socais!

Outras Postagens

 
  R. Cap. Neco, 432 - Centro, Cruzeiro - SP, 12701-350 |  Email: atendimento@speechidiomas.com.br  |  (12) 3144-5562 / Whatsapp: (12) 98222-3802