Home Matriculas Abertas Convênios Intercâmbios Exames Testes Blog Área do Aluno
 

Como estimular meu filho a aprender inglês?

Oferecer a aquisição do conhecimento de um idioma estrangeiro é um dos melhores investimentos que você poderá fazer para o futuro do seu filho. Se tratando da língua inglesa é ainda mais importante, devido ao seu reconhecimento mundial e de ser considerada indispensável num ambiente globalizado em que vivemos.

Apesar de sermos capazes de aprender em qualquer fase da vida, a infância é a melhor delas! As crianças possuem muito mais facilidade para desenvolver um cérebro bilíngue, sem que isso atrapalhe em nada seu processo de aprendizagem da língua materna ao mesmo tempo.

Vamos te dar três dicas de como estimular seu filho a aprender o idioma inglês e como você pode contribuir com esse processo até mesmo em casa!

  • Procure um curso voltado para crianças

Apesar da facilidade que os pequenos possuem em assimilar conteúdos, é indispensável que haja uma metodologia para isso. Procure por uma escola que ofereça o ensino de idiomas especializado  para faixa etária do seu filho. Além do material didático de fácil compreensão e manuseio dos alunos, o ambiente adequado, as atividades lúdicas em classe e a experiência dos professores devem ser levados em conta na hora de tomar a decisão.

  • Desenhos animados e música

Uma das formas utilizadas também nas escolas para ensinar inglês para crianças e trabalhar vocabulário e frases que fazem parte do cotidiano dela. Que tal escolher aquele desenho animado que seu filho já adora e procurar a versão em inglês? A criança já entende o contexto e agora irá prestar atenção nas palavras em outro idioma.

As músicas infantis também são ótimas para aquisição de vocabulário em inglês. Existem várias nas plataformas online de vídeo que abrangem desde partes do corpo, passando por cumprimentos até pequenas histórias.

Ambas as opções ajudam na desenvoltura da fala e pronúncia em inglês.

  • Livros e jogos em inglês

Inserir o inglês em ações que estimulem a criatividade da criança aciona o cérebro e também faz com que ela assimile o idioma com mais facilidade. Para os mais novinhos, os tradicionais livros, seja de histórias ou de colorir, podem ser um ótimo incentivo quando vêm com palavras em inglês para a criança identificar com as imagens.

Outra ótima sacada para as crianças de hoje que são totalmente conectadas, são os jogos! Existem muitos deles online e até para baixar em Tablet ou smartphone que oferecem alguns exercícios em inglês em forma de brincadeira.  Desafio, diversão e aprendizado numa  só atividade.

Essas são algumas das formas para você incentivar o seu pequeno a descobrir o mundo do inglês e oferecer a ele um futuro promissor! Se você se interessou em procurar por uma escola de idiomas, convidamos a conhecer a nossa Little Speech, que é especializada no ensino de bebês e crianças! Clique aqui e saiba mais.

 

 

Outras Postagens

 
  R. Cap. Neco, 432 - Centro, Cruzeiro - SP, 12701-350 |  Email: atendimento@speechidiomas.com.br  |  (12) 3144-5562 / Whatsapp: (12) 98222-3802