Home Matriculas Abertas Convênios Intercâmbios Exames Testes Blog Área do Aluno
 

4 motivos indiscutíveis para aprender Espanhol

Aqui no Brasil, é comum brincarmos que somos bons no "portunhol", isto porque temos muito contato com o idioma, seja por músicas, pelas famosas novelas, ou até os memes na internet. Contudo, se engana quem pensa que por ter familiaridade com o Espanhol já é o suficiente para compreendermos a língua.

Assim como o Inglês, o Espanhol é um idioma muito requisitado no mercado de trabalho e também permite facilitar a comunicação em muitos países do mundo. Entenda melhor lendo os 4 motivos indiscutíveis para aprender o idioma!

  • O 2º maior idioma do mundo em número de falantes nativos

O Espanhol tem o segundo maior grupo de falantes nativos do mundo! Ele fica atrás somente do Mandarim, idioma falado na China. A vantagem que a língua espanhola leva é que está espalhada por muitos países. Este já é um bom motivo para começar a aprender!

De acordo com o a edição de 2018 do anuário "El español en el mundo", publicado pelo Instituto Cervantes, o número total de hispanofalantes (nativos ou não) atingiu 577 milhões no último ano. Já é considerada uma língua de extrema importância para comunicação mundial!

  • Indispensável no mundo dos negócios

 Se você enxerga a proficiência em um idioma estrangeiro como oportunidade no mercado, não pode deixar o Espanhol de lado! Esta é a língua nativa da maioria dos países da América Latina, que são de interesse econômico para o Brasil. Já imaginou que uma multinacional pode contar com o seu conhecimento para negociar e expandir para essas nações? Apesar de ainda não ter o mesmo reconhecimento mundial, atualmente, no mercado, o Espanhol anda lado a lado da língua inglesa.

  • Nós, brasileiros, temos mais facilidade com o idioma

Ciente de que o "portunhol" não te garante nada, a partir do momento que começar a estudar o Espanhol vai perceber que as similaridades são muitas com o Português. Por ser uma língua de origem latina, o caminho para a fluência será muito mais fácil!  É sempre bom lembrar que mesmo que não seja tão difícil, todo aprendizado exige dedicação. Aproveite sua vantagem como brasileiro e dedique-se para que isso torne-se um diferencial!

Se você já tem conhecimento de Inglês, também é ponto para você! Existem muitos cognatos entre os dois idiomas. São aquelas palavras que são iguais ou parecidas, e que podem ter o mesmo significado.

  •  Te torna um viajante independente

Existem muitos países que são destinos incríveis para turismo aqui na América do Sul e a maioria é hispânica. Além de termos o acesso facilitado, é também muito mais em conta "turistar" por esses lugares. Se você dominar o idioma, se sentirá mais a vontade para desvincular de agências de turismo e programar sua viagem da forma como quiser, podendo viver integralmente a experiência de estar imerso em uma nova cultura!

E aí, percebeu que está na hora de usar o Espanhol para alcançar patamares mais elevados e realizar seus sonhos? Vem com a gente nessa!

 

Outras Postagens

 
  R. Cap. Neco, 432 - Centro, Cruzeiro - SP, 12701-350 |  Email: atendimento@speechidiomas.com.br  |  (12) 3144-5562 / Whatsapp: (12) 98222-3802