Home Matriculas Abertas Convênios Intercâmbios Exames Testes Blog Área do Aluno
 

4 dicas para escolher a escola de idiomas ideal

Não é segredo para ninguém o quanto um segundo idioma é indispensável atualmente, em que vivemos cada dia mais globalizados e com acesso à cultura, empresas e entretenimento que vêm de fora. O Inglês e o Espanhol são dois idiomas muito requisitados aqui no Brasil, principalmente em vagas de emprego.

Não dá para fugir, é hora de começar (ou retomar) os estudos e se tornar uma pessoa bilíngue! Para isso, é preciso apostar em um curso. Entre as dezenas de escolas que existem, qual escolher? Como saber se estou investindo dinheiro no lugar certo?

Vamos te dar 4 dicas de como escolher a escola ideal para você, sem cair numa roubada!

  • Conceituação

Este é o primeiro e talvez mais importante ponto que você deva buscar saber antes de fazer sua escolha. Qual é o conceito que as pessoas têm em relação à escola? Procure saber qual é o grau de acreditação que ela possui na cidade ou região em que está localizada, quais são suas credenciais e certificações dos professores.

Faça uma pesquisa nas recomendações feitas por outras pessoas por meio das redes sociais, converse com alunos da instituição e entenda como eles se sentem estudando lá. Tudo isso conta pontos e garante que você coloque na sua lista somente os lugares que têm um bom histórico de ensino de qualidade.

  • Método da escola

Conheça como funciona o método aplicado na escola, faça perguntas até que fique muito claro qual é a proposta de ensino dela. Analise os livros e os outros meios utilizados para os estudos, para entender se isso se encaixa na sua expectativa e na forma como você sente mais resultado ao estudar. Muitas pessoas se adaptam ao modo mais tradicional de aula, já outros, precisam de estímulos a mais para ter o devido aproveitamento.

Fique atento! Desconfie de promessas que pareçam boas demais. Um novo idioma não se aprende do dia para noite. Certifique-se que podem comprovar os resultados prometidos e claro, lembre-se que a dedicação do aluno também conta!

  • Disponibilidade de cursos e horários

Descubra se oferecem o tipo de curso adequado para você. Primeiro, defina seu objetivo e saiba qual é seu nível. O objetivo é mais fácil como, por exemplo, você pode estar disposto a aprender o novo idioma de uma forma geral ou já tem certo conhecimento e precisa se especializar em termos empresariais. Já o nível é interessante que você faça um teste para saber, por isso, verifique se a escola disponibiliza esse tipo de avaliação.

Depois, verifique se há uma turma adequada para você e que não interfira nos horários dos seus outros afazeres. É interessante também saber seus direitos em caso de ausência, se é possível repor conteúdo de aula.

  • Preço x Valor

Tenha bem definido o custo-benefício de cada escola que analisar. Algumas podem cobrar um preço justo e em conta, e mesmo assim contar com uma ótima e qualificada equipe pedagógica, além de fornecer uma estrutura ideal para a verdadeira finalidade que é aprender um novo idioma. Já outras, podem cobrar um preço altíssimo e ter uma mega estrutura, mas deixar a desejar na qualidade e naquilo que promete.

Em resumo, a ideia é sempre se atentar aos detalhes e claro, compreender o contrato. Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a se certificar sobre o comprometimento da escola e que você não será somente mais um número de matrícula!  Que você faça uma boa escolha e tenha uma boa aula!

Outras Postagens

 
  R. Cap. Neco, 432 - Centro, Cruzeiro - SP, 12701-350 |  Email: atendimento@speechidiomas.com.br  |  (12) 3144-5562 / Whatsapp: (12) 98222-3802