Home Matriculas Abertas Convênios Intercâmbios Exames Testes Blog Área do Aluno
 

Como saber qual é meu nível de inglês?

Você sabia que existe um padrão internacionalmente reconhecido para descrever a proficiência em um idioma? Ele é utilizado por diversas instituições de ensino estrangeiras para receber alunos intercambistas. Ele também pode ser útil para empresas, dentro e fora do Brasil, para o preenchimento de vagas que exigem uma segunda língua!

O Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR) mede, por meio de testes, o quanto você compreende e tem fluência em um idioma. Ele foi criado para se aplicar a qualquer linguagem europeia, como é o caso do inglês!

O CEFR é amplamente utilizado como referência na Europa e vem conquistando cada dia mais espaço em países da Ásia e Américas. Ele define seis níveis de habilidade, começando no A1 (Beginner), A2 (Elementary), B1 (Intermediate), B2 (Upper Intermediate), C1 (Advanced) e C2 (Proficient).

Esqueça os famosos "básico, intermediário e avançado" que muitos lugares vendem por aí. Devemos ter ciência de que ter um bom vocabulário, não te garante ser fluente. Por isso, é tão importante entender, por meio de diversos aspectos, qual é o seu grau de competência no idioma. Quer fazer um teste online e gratuito? É só clicar aqui!

Outras Postagens

 
  R. Cap. Neco, 432 - Centro, Cruzeiro - SP, 12701-350 |  Email: atendimento@speechidiomas.com.br  |  (12) 3144-5562 / Whatsapp: (12) 98222-3802