Home Convênios Intercâmbios Exames Teste de Nível Blog Área do Aluno
 

4 melhores séries para você aprender inglês na Netflix

Para qualquer que seja o assunto, ter diferentes métodos de estudo pode acelerar o aprendizado. Com o inglês não é diferente, mas quando um método é mais uma diversão, as coisas ficam ainda mais interessantes, não é?

 Quanto mais contato você tem com pessoas falando inglês, melhor será sua compreensão da língua, pois estará treinando a forma como ouve e fala, além de enriquecer o vocabulário. Fora de uma escola de idiomas, um dos melhores jeitos de fazer isso é assistindo filmes e séries! Você ainda pode contar com a legenda em inglês para aprender mais sobre a gramática.

 Pensando nisso, preparamos uma lista com as 4 melhores séries para aprender inglês na Netflix, diferentes da maioria que são indicadas por aí! Antes, vamos dar algumas dicas de como aproveitar ao máximo essa experiência!

 Se você está iniciando os estudos do idioma agora, comece tentando assistir pelo menos 15 minutos do episódio com áudio e legenda em inglês. Você pode escolher uma parte que já assistiu com legenda em português, por exemplo. Crie esse hábito e vá aumentando o tempo até que consiga assistir um episódio inteiro desta forma.

 Para quem já está um pouco mais avançado, o ideal é assistir só com áudio em inglês. Isso mesmo, sem legenda! Comece tentando entender o contexto até que você consiga compreender todas as palavras sem dificuldades.

 Perceba que em ambos os níveis o áudio permanece em inglês!

 Então, vamos às séries: 

 

  • The Defenders

Se você é fã de super heróis essa série é perfeita para você! Jessica Jones, Luke Cage, Demolidor (Daredevil) e Punho de Ferro (Iron Fist) se reúnem em equipe para destruir uma organização criminosa que assombra New York. Além das palavras comumente usadas no cotidiano, você ainda vai aprender algumas gírias e expressões idiomáticas que te farão estar mais próximo do modo como os nativos se comunicam informalmente.

 

  •  Riverdale

Riverdale vai te provar que drama adolescente e suspense podem ser uma combinação incrível! Você não vai conseguir despregar os olhos da tela tentando desvendar os mistérios que assombram a cidade e quando você achar que acabou, é aí que surge mais um caso para você colocar seu lado detetive em ação! A linguagem é bem jovem e descontraída, cheia de expressões em inglês que são indispensáveis em conversas entre nativos ou fluentes do idioma!

 

  •  Mindhunter

A série  é mais uma da lista de suspenses, porém, essa mergulha em aspectos psicológicos. Agentes do FBI tentam compreender a mente de um assassino em série e, para isso, entrevistam criminosos que já cumprem pena para tentarem descobrir linhas de comportamento. Se tem entrevista, com certeza não faltam diálogos que nesta série são muito inteligentes. Nem preciso dizer que é um presente para o seu vocabulário e claro, para o seu entretenimento!

 

  •  House of Cards

Essa série fala sobre os bastidores da política estadunidense. Em seu jogo político, Francis Underwood (Kevin Spacey), faz o que for preciso para chegar ao posto de presidente dos EUA.  O vocabulário pode ser um pouco mais complexo, porém acessível! É uma ótima oportunidade de aprender termos técnicos e, consequentemente, subir o nível do seu inglês.

 

Agora é só fazer sua pipoca ou pedir uma pizza e aproveitar a melhor forma de um "up" no seu inglês!

Outras Postagens

 
  R. Cap. Neco, 432 - Centro, Cruzeiro - SP, 12701-350 |  Email: atendimento@speechidiomas.com.br  |  (12) 3144-5562 / Whatsapp: (12) 98222-3802