Home Convênios Intercâmbios Exames Teste de Nível Blog Área do Aluno
 

Por que aprender outro idioma? Conheça 6 motivos!

  • Converse com o mundo:

Atualmente temos uma rede de comunicação mundial. A internet encurtou as distâncias continentais, por isso, ter conhecimento dos idiomas mais falados em todo o mundo te ajuda a ter consciência sobre outras culturas e acontecimentos fora do nosso país, já que terá acesso a mais informações do que normalmente são veiculadas dentro do Brasil.

  • Tenha um currículo competitivo:

Se você quer se tornar indispensável e crescer na sua área de atuação, ou procura uma melhor colocação no mercado, o segundo idioma não é mais um diferencial, mas sim o essencial. Para uma empresa multinacional é interessante contratar alguém que saiba se comunicar com outras filiais e clientes estrangeiros em sua língua nativa. Se a empresa ainda não possui negócios externos, o profissional com fluência em outros idiomas pode ser o intermediário para esse grande passo.

  • Seja um turista independente:

Quando você planeja uma viagem, mas conhece muito pouco sobre o local, acaba refém de guias e pacotes com atrações inclusas que, por vezes, nem te interessam tanto assim. Tudo isso encarece seu lazer e te coloca numa rotina pré-determinada. Se o passeio for em outro país e você não consegue se comunicar com os nativos, tudo fica ainda mais difícil. Saber pedir informações e lidar com situações adversas te proporciona uma viagem muito mais prazerosa, independente e produtiva de acordo com o que você mais tem curiosidade em conhecer.

  • Seja referência:

Uma pessoa que é muito boa em algo sempre é lembrada e indicada como referência e os bilíngues não fogem disso! A globalização traz cada vez mais estrangeiros ao nosso país, seja para turismo ou negócios e a maioria têm grandes dificuldades em aprender a língua portuguesa. Uma pessoa que possui habilidades com outros idiomas, principalmente o inglês e o espanhol, pode ser o mediador mais importante entre ele e a boa experiência durante sua estadia no Brasil. Inclusive, essas situações podem abrir muitas portas profissionais.

  • Exercite seu cérebro:

Mesmo que o português seja sua língua materna, você conhece todas as palavras do nosso idioma? Creio que não, afinal, são muitas! Assim também ocorre quando você aprende outro idioma. Cada nova leitura ou conversa pode te abrir horizontes e apresentar algo novo sobre a língua. Mesmo que você já tenha fluência, o aprendizado é constante. Isso mantém seu cérebro ativo e saudável!

  • Existem diversas formas de aprender:

Idioma e algo que só aprendemos se tivermos uma imersão, mas não obrigatoriamente isso só é possível fora do país. Você pode ter contato com outras línguas por meio de vídeos de palestras sobre assuntos que te interesse, podcasts, músicas, filmes, séries, jogos... Dá para escolher o que mais te agrada para aliar lazer e aprendizado. Fora esses recursos, estudar é claro que é necessário! Por isso, é importante escolher um local que te ofereça um ensino correto de acordo com o seu nível, que tenha profissionais capacitados para te orientar e acima de tudo, tenha compromisso e seja sincero com a projeção do seu progresso no idioma.

Agora que você já sabe todos os benefícios de ser bilíngue, só depende da sua dedicação em prol do seu futuro de sucesso! Se precisar de ajuda, nós estamos aqui! Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de todas nossas dicas: Facebook, Instagram

Outras Postagens

 
  R. Cap. Neco, 432 - Centro, Cruzeiro - SP, 12701-350 |  Email: atendimento@speechidiomas.com.br  |  (12) 3144-5562 / Whatsapp: (12) 98222-3802