Home Matriculas Abertas Convênios Intercâmbios Exames Testes Blog Área do Aluno
 

Dicas para você começar aprender inglês já!

Quanto maior nosso contato com outro idioma, mais fácil de nos habituarmos a ele! Mas como fazer isso fora de uma sala de aula? Como conviver com a língua inglesa morando no Brasil? Vamos te dar algumas dicas fáceis que você pode aplicar no seu dia a dia!

  • Troque o idioma do seu celular e aplicativos!

Depois de certo tempo utilizando o smartphone e os aplicativos, principalmente de redes sociais, nós já conseguimos memorizar os locais de cada funcionalidade. Trocando o idioma do dispositivo, você descobre o nome de cada item na língua inglesa. Além do mais, se atualiza sobre os vários termos voltados à tecnologia que usamos no nosso dia a dia.

  • Assista filmes e séries em inglês com áudio original!

Se você é fã de filmes ou adora maratonar séries, está aí um ótimo jeito de aumentar seu vocabulário em inglês! Caso ainda esteja dando os primeiros passos com o idioma, escolha algo que você já conhece o contexto e opte sempre pelo áudio e legenda em inglês. É muito mais fácil assimilar as palavras quando você sabe do que aquela cena se trata. A dica é pausar e voltar sempre que se perder e também anotar os termos para fazer uma busca no dicionário! Agora, se você já está um pouco mais avançado, pode se arriscar em algo novo. Deixe apenas o áudio em inglês e se desafie a compreender o máximo possível das falas. Você pode começar com vídeos pequenos até chegar em filmes completos!

  • Ouça músicas em inglês!

Já percebeu como aprendemos músicas com facilidade? Ainda mais se for um estilo que gostamos, ouvimos repetidas vezes. Essa é uma oportunidade fácil e divertida de melhorar o listening (forma como ouve) e aprender novos termos! Faça sua playlist, tire um tempinho para conferir as lyrics (letras) das músicas e para procurar o significado das palavras que não souber. Se você quiser tentar algo além da tradução básica, a dica de pesquisa é: busque por sinônimos ou definição em inglês das palavras, assim você tira sua dúvida e aumenta seu vocabulário. Lembre-se, que muitas músicas não farão sentido literalmente, por isso é importante compreender o contexto!

  • Aprenda jogando!

Como falamos no primeiro tópico, podemos utilizar os aplicativos a favor do conhecimento de outro idioma e nossa quarta dica é: procure por apps que te proporcionem um aprendizado mais divertido e informal, como jogos, por exemplo! Nas lojas virtuais, há vários desses para você testar! Alguns te permitem realizar tarefas diárias de acordo com seu nível e tempo disponível. Procure aquele que mais se adeque ao seu gosto e cotidiano, and let’s learn!

 

 

 

 

Outras Postagens

 
  R. Cap. Neco, 432 - Centro, Cruzeiro - SP, 12701-350 |  Email: atendimento@speechidiomas.com.br  |  (12) 3144-5562 / Whatsapp: (12) 98222-3802